domingo, 17 de fevereiro de 2013

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA NOVOS MEMBROS 2013


EDITAL DO PROCESSO SELETIVO

1° SEMESTRE/2013


A Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia de Minas Gerais (LAGO-MG) faz saber aos interessados que, no período de 18 de fevereiro a 08 de março de 2013, estarão abertas as inscrições do Processo Seletivo 1° semestre/2013 da LAGO-MG, para ingresso no 1° semestre de 2013 em todas as atividades promovidas pela LAGO-MG no decorrer do presente ano.

1.       DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1.  O Processo Seletivo será executado pela diretoria da LAGO-MG.
1.2.  A seleção para provimento de vagas no curso e nas atividades ofertadas pela LAGO-MG compreenderá:
1.2.1.         Prova de múltipla escolha englobando conhecimentos gerais sobre Ciclo Menstrual, Contracepção e Corrimentos Vaginais. Avaliação de documentação comprobatória do período e faculdade de Medicina em que o inscrito cursa, a qual será analisada pelos membros da diretoria da LAGO-MG.
1.3.  A inscrição no processo seletivo pode ser feita por qualquer pessoa interessada, mas o ingresso na liga é exclusivo para alunos de Medicina de faculdades autorizadas e/ou reconhecidas pelo MEC que estiverem cursando a partir do 4º período. 

2.       DAS VAGAS
2.1.  Os candidatos serão selecionados segundo o seu desempenho no Processo Seletivo até o preenchimento do número de vagas ofertadas (20 vagas).
2.2.  Somente poderão participar das atividades oferecidas pela LAGO-MG alunos regularmente matriculados no curso de Medicina de faculdades autorizadas e/ou reconhecidas pelo MEC que estiverem cursando a partir do 4º período.

3.       DAS INSCRIÇÕES
3.1.  As inscrições deverão ser efetuadas pelo candidato, com membros da Diretoria da LAGO-MG, no período que de 18 de fevereiro a 08 de março de 2013.
3.2.  Não serão feitas inscrições após o dia 08 de março de 2013.

4.       DAS PROVAS:
4.1.  O processo Seletivo será realizado em um único dia e constará de 01 (uma) prova com 20 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais relacionados aos temas Ciclo Menstrual, Contracepção e Corrimentos Vaginais, pré-determinados pela diretoria da LAGO-MG. A referência indicada para a realização da avaliação é o livro “CAMARGOS, Aroldo Fernando; MELO, Victor Hugo de. Ginecologia Ambulatorial. 2ª Ed. Belo Horizonte: Coopmed, 2008”.
4.2.  Cada questão/alternativa valerá 01 (um) ponto.
4.3.  A prova será realizada no dia 09 de março de 2013, às 09:00 (nove horas), na sala 18 da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, cujo endereço é Av. Prof. Alfredo Balena, 190 - Santa Efigênia, Belo Horizonte - MG, 30130-100.
4.4.   A prova terá duração de uma hora (sessenta minutos), incluindo o tempo de resolução das questões, identificação e transcrição do gabarito.
4.5.  O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de 10 (dez) minutos do horário fixado para o início das mesmas, munido de lápis, borracha, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, do comprovante do período ou ano em que se encontra no curso de Medicina e do documento oficial de identidade.
4.6.  Durante a realização das provas, todos os candidatos serão submetidos a procedimento de identificação civil, mediante verificação do Documento de Identidade e coleta da assinatura. O candidato, que se negar a ser identificado terá suas provas anuladas e será automaticamente eliminado do Processo Seletivo.
4.7.  Não será permitida a permanência de candidatos nos locais de provas portando armas ou aparelhos eletrônicos tais como: bip, telefone celular, calculadora, pager, walkman, rádio receptor, gravador, ou qualquer outro aparelho eletrônico, em funcionamento ou não, mesmo que desligado.
4.8.  Será excluído deste Processo Seletivo o candidato que:
a)       Apresentar-se após o horário ou turno estabelecido para o início das provas;
b)       Não comparecer às provas, seja qual for o motivo alegado;
c)       Não apresentar o Documento Oficial de Identidade;
d)       For surpreendido em comunicação com outras pessoas ou utilizando-se de livros, notas ou qualquer outro impresso não permitido, bem como quaisquer aparelhos eletrônicos durante a prova.
4.9.  A LAGO-MG reserva-se ao direito de alterar as datas de realização das provas previstas neste Edital, bem como de cancelar o Concurso, por motivos fortuitos ou de força maior, a critério da própria Liga. Em qualquer desses casos, porém, a LAGO-MG responsabiliza-se por dar, com a devida antecedência, ampla divulgação às alterações feitas.

5.       DA CLASSIFICAÇÃO E DOS RESULTADOS
5.1.  A LAGO-MG divulgará a pontuação de corte dos aprovados e excedentes, bem como o gabarito oficial.
5.2.  A pontuação final deste processo seletivo e a classificação dos candidatos levarão em consideração a soma do total de pontos da Prova.
5.3.  Na apuração do resultado final, ocorrendo empate a classificação obedecerá à seguinte ordem de referência:
1.       Período em que está cursando na faculdade, em favor do maior período;
2.       Idade, em favor do mais idoso, nos termos previstos pelo art.27 da Lei 10.741/2003.

6.       DOS RECURSOS
6.1.  Caso tenha qualquer discordância do Resultado Final do Processo Seletivo 2013, o candidato deverá protocolar diretamente com os membros da LAGO-MG por escrito, no prazo de até 48 (quarenta e oito) horas contadas a partir do horário da divulgação oficial da homologação do Resultado Final do Processo Seletivo. Depois desse prazo, não serão aceitas quaisquer reclamações.
6.2.  O candidato poderá requerer a revisão da sua prova, com um dos membros da diretoria da LAGO-MG.

7.       DO REGISTRO ACADÊMICO
7.1.  Os candidatos classificados receberão um e-mail com as orientações para a matrícula e com a data, hora e o local da primeira aula.
7.2.  O Registro Acadêmico é obrigatório para todos os candidatos classificados no Processo Seletivo, independente da faculdade onde esteja matriculado.

8.       DISPOSIÇÕES FINAIS
8.1.  Incorporar-se-ão a este Edital, para todos os efeitos, quaisquer Editais Complementares que vierem a ser publicados pela LAGO-MG.
8.2.  Os casos omissos serão resolvidos pela diretoria da LAGO-MG.
8.3.  A inscrição do candidato ao Processo Seletivo 2013 implicará a aceitação de todos os termos deste Edital.

Belo Horizonte,  17 de Fevereiro de 2013.
Érika Lima Pimenta - Presidente LAGO-MG 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário